CurriculumDiscografiaConcertosDigressõesImprensaContactosPágina Inicial



CONCERTOS:

4 de Fevereiro 2017
21:30h

Liturgia da Apresentação
do Senhor no Templo

Sé de Lisboa

24 de Julho 2016
18:00h

Liturgia de São Tiago Apóstolo
Mosteiro de Alcobaça

23 de Julho 2016
15:00h

Liturgia de São Tiago Apóstolo
Mosteiro de Sta. Maria de Arouca

22 de Julho 2016
21:30h

Liturgia de São Tiago Apóstolo
Mosteiro de Lorvão em Penacova

30 de Janeiro 2016
21:30h

Liturgia da Apresentação
do Senhor no Templo

Sé de Lisboa




Informações:
cgl@gregoriano.com


MISSA DO 5º ANIVERSÁRIO
Maria Helena Pires de Matos
Sábado dia 10 de Dezembro de 2016 às 19:30h
Igreja do Convento de São Domingos, Lisboa


1994

2004

2016

CD DO CORO GREGORIANO DE LISBOA:


CD "Os Apóstolos"

“OS APÓSTOLOS”

O novo álbum do Coro Gregoriano de Lisboa intitula-se "Os Apóstolos", contou com a direcção de Maria Helena Pires de Matos, e está à venda exclusivo às lojas FNAC.

O tema escolhido para o CD do Coro Gregoriano de Lisboa enquadra-se dentro da filosofia de ligar o carácter essencialmente litúrgico do canto gregoriano com a vida actual no Séc.XXI na Europa Ocidental e Oriental. Os textos e a respectiva acção litúrgica escolhida, liturgia da Missa e das Horas, permitem reconhecer a influência do testemunho presencial dos que conheceram Cristo e levaram a sua acção aos limites geográficos do que hoje é a Europa, dando origem a uma sociedade civil com valores específicos de comportamento.

O álbum, que mais uma vez conta com os selos Universal e Decca, assenta sobre uma investigação de Maria Helena Pires de Matos, sendo este o quinto disco do Coro que já recebeu um Prémio Choc do Monde de la Musique e um Diapason d'Or, sendo igualmente referenciados para o canto gregoriano, nos Guias Penguin e Gramphone que estabelecem, há décadas, referências de interpretação da música clássica.

Os discos publicados foram entregues a Sua Santidade o Papa que deu uma bênção apostólica a Maria Helena Pires de Matos e aos membros do coro.

O CD "Os Apóstolos" do Coro Gregoriano de Lisboa, foi nomeado para o Melhor Trabalho de Música Erudita para o Prémio Autores 2012, da SPA.